Otimização de Sites – SEO

SEO otimização

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Otimização de sites, uma expressão muita falada mas pouco compreendida principalmente por pessoas que tem um site. Por não ter conhecimento de como lhe dar com as constantes mudanças no mundo da web, não se preocupam em melhorar e aperfeiçoar os seu sites para produzir um conteúdo relevante para os buscadores (Google, Bing).

Um site que não está de acordo com as diretrizes do Google por exemplo, fica sem o potencial que teria se trabalhasse seguindo as técnicas de “SEO” abreviatura de Search Engine Optimization.

Escolhemos este tema para abordar, pois temos informações relevantes para você entender a importância de ter um site otimizado para os buscadores e desfrutar das vantagens que a otimização de sites pode oferecer. Acreditamos que esse material irá trazer luz para muitas dúvidas que se tem a respeito deste assunto.

# Otimização de sites e suas vantagens

Você que tem um site, e precisa aumentar as visitas para vender o seu produto ou melhorar seu negócio pode contar com as técnicas de SEO para alavancar seu negócio online.

O SEO é um conjunto de técnicas que se aplicam em sites com o objetivo de promover o melhor posicionamento deles nos resultados de pesquisa orgânica.

Do que adianta ter um site na internet e não ter visitas?

Com a otimização do seu site você fica mais visível nos buscadores. Não é mágica, para ter maiores visitas e fazer vendas, é preciso ficar bem colocado, ou seja, aparecer nas primeiras páginas dos buscadores.

Os benefícios que o SEO oferece, são logo percebidos, desde que a empresa contratada para fazer o trabalho seja idônea, pois esse é uma trabalho muito sério que exige profissionalismo.

# Entenda a aplicação do SEO

Os sites de busca, chamados também de motores de busca, mecanismo de busca, ou como popularmente conhecido com buscadores, neles achamos hoje a principal fonte de pesquisa de informações na internet. Usuários pesquisam diariamente neles e podemos ver principalmente sua importância comercial no mundo virtual.

Estar aparecendo nas primeiras páginas do Google ou Bing pode ser a diferença entre o sucesso ou fracasso de sua empresa. Não pense que essa informação é válida somente para os sites de e-commerce, que vendem produtos em lojas virtuais, mas para todos os tipos de negócios online seja ele qual for o seu nicho de trabalho.

É nesta hora que a otimização de sites com suas técnicas tem o principal objetivo de tornar os sites mais amigáveis para os buscadores, trabalhando com as principais palavras-chave selecionadas no conteúdo do site de forma que este fique melhor posicionado nos resultados das buscas orgânicas.

# Posicionamento das páginas

Os fatores principais que influenciam o posicionamento das páginas nos buscadores são guardados a sete chaves. Mas ao longo do tempo, foi aos poucos sendo possível identificar as melhores práticas que se pode empregar a um site no quesito de estruturação.

Na otimização de sites, as técnicas de SEO para alcançar sucesso vai depender também da palavra chave que é o termo que vai ser usado na busca. É importante saber escolher palavras chaves que sejam relevantes para seu negócio, isso vai garantir um bom posicionamento nas primeiras páginas da pesquisa.

# As duas partes do SEO

Podemos dividir a otimização de sites em duas partes:

  • SEO on page
  • SEO off page

Podemos classifica-los com fatores internos e fatores externos.

Internos:

Estão relacionados ao site em si. Alguns exemplos que podemos citar são urls amigáveis, utilização dos padrões web, títulos de página coerente e a correta utilização das metas tags html que é linguagem utilizada para construir páginas da web.

Externos:

Já a parte externa analisa como os outros sites na web se relacionam com o seu site. Os exemplos que podemos citar são as quantidade de links que apontam para o seu site, quais sites estão apontando para uma ou mais páginas do site. E dependendo destes fatores, as suas páginas são pontuadas pelos sites de busca para que eles possam assim determinar a relevância das palavras-chaves relacionadas a ela. O buscador Google utiliza um sistema de pontuação de 0 a 10 que é chamado de PageRank.

Conclusão

Podemos concluir que ter um site bem otimizado na web, trará vários benefícios para seu negócio online:

• Aumento das consultas online, cadastros no site e e-mails de contato;

• Tráfego orgânico qualificado;

• Fortalecimento da marca da empresa, produto, ou serviço;

• Custo fixo, não é pago cada vez que se clica no link, como ocorre no AdWords;

• A melhor maneira de baixo custo para chegar a clientes potenciais.

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