5 Dicas para iniciantes no Youtube

Iniciantes no Youtube

Compartilhe esta postagem

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Olá a todos, nessa matéria vamos dar 5 dicas para iniciantes no Youtube. Leia a matéria com atenção e aplique essas dicas. 

Dicas iniciantes Youtube

Muitos canais de sucesso que hoje conhecemos, já passaram por vários obstáculos para aprender técnicas de como melhorar as suas visualizações e inscritos.

Mas nesta matéria Dicas iniciantes Youtube, eu vou dá uma ajudinha para você alavancar seu canal.

#1- Nome do Arquivo 

Este é um erro bem comum para iniciantes que fazem suas primeiras postagens, pois não tem o cuidado de colocar o nome do arquivo do vídeo na hora de subir para o Youtube.

– Vá até o gerenciador de vídeos do seu canal, escolha um vídeo qualquer e clique em editar. Do lado direito há uma coluna que diz “Informações do Vídeo”. O item “arquivo raw” vai te mostrar o nome completo, ou parcial, do arquivo que você enviou para o Youtube.

Você cometeu um erro se não colocou o título do video, mas enviou com o nome do arquivo que a sua câmera gerou automaticamente.

Guando gravamos um vídeo o sistema gera um nome automaticamente como IMG03, e esse nome do arquivo não tem nada a ver com o assunto do vídeo.

Então a forma correta seria, se você tem um canal sobre beleza, então o nome do arquivo do seu vídeo tem quer ser o assunto do vídeo. Exemplo “Dicas de Beleza”.

O nome do arquivo original enviado para o Youtube é importante para o posicionamento dos seus vídeos dentro da plataforma.

O Youtube não faz idéia que o vídeo IMG03 que eu enviei fala sobre Dicas de Beleza, mas quando uso os termos relacionados ao assunto do meu vídeo ele passa a entender que o vídeo é daquele assunto, servindo como uma maneira de reforçar a relevância das famosas tags.

#2- Descrição do vídeo

A descrição nos vídeos não serve somente para exibir os links das suas redes sociais. Ele deve ser usado para expandir o alcance dos seus vídeos nas buscas.

– A descrição do canal é um texto que transmite informações importantes sobre ele, mas o mais importante é ele ser encontrado nas buscas e aumentar as chances do seu aparecer nas pesquisas.

Há uma maneira específica de fazer isso:

Escreva uma sinopse do seu vídeo, mas não se esqueça de utilizar as palavras-chave dentro da sinopse.

Adicione os links necessários dentro do vídeo: redes sociais, link para um artigo em seu blog ou site.

Ao preencher a descrição desta maneira você estará ajudando os robôs do Youtube a classificar o seu vídeo como parte do assunto das suas palavras-chave.

#3- Tags do Youtube

As tags são, literalmente, etiquetas que o Youtube pede que você cole em seus vídeos para que ele saiba sobre quais assuntos você está falando.

Isso significa que quem não usa tags está dificultando o processo de classificação do Youtube e, consequentemente, perdendo uma boa oportunidade de ser encontrado pelo seu público quando ele faz uma pesquisa na plataforma, ou até mesmo no Google.

No entanto, se não usar as tags é ruim, entupir o seu vídeo com tags também não é legal. Tente utilizar apenas 10 tags, e certifique-se de que você escolheu as palavras-chaves mais relevantes para o seu vídeo.

Você pode criar uma tag exclusiva para o seu canal, que será utilizada em todos os seus vídeos.

EX: Se o seu canal dá dicas de saúde, uma boa tag exclusiva seria #DicasBelezaNomeDoSeuCanal

E por que fazer isso?

Já reparou que o Youtube mostra vídeos relacionados em uma coluna do lado direito da tela? Ele faz isso para que os usuários possam ver outros vídeos sobre assuntos semelhantes ao seu.

A partir do momento que você cria uma tag como a que está no exemplo, você tem uma tag única, e assim o Youtube mostrará um número maior de vídeos do seu canal dentro da coluna de vídeos relacionados.

Essa é uma boa forma de fazer com que o usuário não saia do seu canal.

#4- Arte do Canal

Arte do canal é muito útil para que você informe ao seu público a periodicidade dos seus vídeos. Mesmo que você sempre lance os vídeos em dia, novos visitantes não sair olhando a data de publicação de cada vídeo para entender a periodicidade do seu canal.

Basta detalhar a programação de forma simples na arte do canal e pronto, todos saberão quais os dias e horários em que os vídeos são lançados.

Isso aumenta a expectativa do seu público ao mesmo tempo em que diminui a frustração, já que ele não terá o problema de olhar diariamente para o seu canal e não encontrar um vídeo.

#5- Descrição para o Canal

É bem simples, mas muito importante. Você não pode esquecer de preencher a área “sobre” do seu canal. Apesar de muitas pessoas nem sequer olharem essa aba, os robôs do Youtube olham, e isso lhe ajudará um pouquinho em relação ao posicionamento.

Veja também a matéria em vídeo. Fique à vontade para assistir.

Em nosso canal do Youtube, você encontrará dicas bacanas para melhorar e alavancar seu canal.

Recapitulando

  • Sempre renomeie os seus arquivos antes de enviá-los ao Youtube usando palavras-chave referentes ao assunto do vídeo.
  • Preencha a descrição para ajudar ainda mais o posicionamento do seu vídeo nos resultados do Youtube.
  • Use até 10 tags para etiquetar o seu vídeo e não esqueça de criar uma tag própria para que os seus vídeos apareçam com mais frequência na lista de vídeos relacionados.
  • Exiba a periodicidade dos vídeos na arte do canal.
  • Preencha o sobre do seu canal e não se esqueça de adicionar as palavras-chave.

Veja também:

A melhor ferramenta para YouTubers – TubeBuddy

Um abraço e até a próximo matéria!

Mais para explorar

Elementor Pro
Dicas

Elementor Pro

O que é elementor? O Elementor é um Construtor de páginas (Page Builder) mais utilizado para WordPress, devido a sua grande facilidade ele proporciona usuários de todos os

Iniciantes no Youtube
Dicas

5 Dicas para iniciantes no Youtube

Olá a todos, nessa matéria vamos dar 5 dicas para iniciantes no Youtube. Leia a matéria com atenção e aplique essas dicas.  Dicas iniciantes Youtube Muitos canais